23-12-2016 TSE defere candidatura de Zé Vendramini

No último dia 19 de Dezembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou e deu provimento, por unanimidade, ao recurso especial eleitoral, deferindo o registro da candidatura a prefeito de Mineiros do Tietê José Carlos Vendramini (PSDB). Com essa decisão, ele poderá assumir o cargo no dia 1º de janeiro de 2017 para o seu segundo mandato consecutivo, ao lado do seu vice-prefeito Valdinézio Luiz Cesarin (PTB). A diplomação dos eleitos acontecerá no próximo dia 26 de Dezembro. 
Zé Vendramini teve o registro de candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) a pedido de um partido político e de coligação adversária por ter sido condenado pela prática de suposto ato de improbidade administrativa. A acusação era que ele teria dispensado indevidamente processo licitatório ao contratar serviços de “carro de som” por meio de pagamentos fracionados. 
Na sessão em Brasília, contudo, o recurso impetrado foi aceito e a candidatura deferida, derrubando a impugnação da candidatura e absolvendo Zé Vendramini da acusação. Votaram com a ministra Luciana Lóssio, os ministros Luiz Fux, Rosa Weber, Herman Benjamin, Napoleão Nunes Maia Filho, Henrique Neves da Silva e Gilmar Mendes (presidente da comissão). Zé Vendramini recebeu 2.473 votos na última eleição, ou seja, 49,26% dos votos válidos.
“Eu estava confiante e acreditava na decisão favorável, pois em nenhum momento teve dolo ou má-fé na contratação da empresa de propaganda e publicidade. Fico feliz e satisfeito por ver que a justiça foi feita. Quero continuar trabalhando e me dedicando para fazer o melhor pela nossa cidade”, finalizou. 
 

 

 



Esta matéria teve 69 visitas até agora. Data da publicação: 24/01/2017

Publicidade