23-12-2016 Família denuncia golpe do falso médico

Nesta semana, um morador de Dois Córregos quase caiu em mais um golpe de criminosos. Desta vez, utilizaram dados do Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, referência do tratamento contra o câncer, e exigiram uma alta quantia em dinheiro para a realização de exames. 
Segundo a vítima, ele recebeu uma ligação de um suposto médico do Hospital Amaral Carvalho. “Ele dizia que meu padrasto precisava fazer alguns exames específicos, porque ele tinha sido diagnosticado com uma pré-leucemia. Me pediu para depositar um valor de R$ 1.400,00. Ainda exigiu que após o depósito eu levasse o recibo até o hospital”, conta. Depois que desligou o telefone, ele comentou com a filha sobre o ocorrido. “Ela desconfiou dessa atitude e ligou no hospital. Lá informaram que não tinham solicitado depósito algum e que o sobrenome informado pelo falso médico não correspondia a nenhum profissional de lá”. 
A vítima, que chegou a realizar o depósito, após descobrir que havia caído em um golpe, foi até a agência bancária para cancelar a transação. “Eu corri ao banco e consegui cancelar o depósito. Mas guardei o comprovante, onde constava o nome do falso médico”. 
Segundo ele, o criminoso utilizou o nome de Rogerio Matheus Souza Oliveira, mas trata-se de uma identidade falsa. “Me passaram até o CPF dele, mas era tudo falso, era um golpe”.  Mais uma vez, fica o alerta para que as pessoas desconfiem de ligações e, antes de efetuarem pagamentos, que confirmem a veracidade junto ao órgão envolvido e, em caso de golpe, denunciem à Polícia Civil. 
 

 

 



Esta matéria teve 67 visitas até agora. Data da publicação: 24/01/2017

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7