23-12-2016 Padre Lázaro lança segundo CD

O novo pároco do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Dois Córregos, tem um dom, que poucos tiveram o prazer de conhecer. O que começou como uma brincadeira, hoje traz alegria e realização ao padre Lázaro Tadeu. Após o sucesso do primeiro CD, gravado em Goiás, ele recentemente lançou a segunda mídia, que já está à venda. 
Segundo o padre, ele sempre teve contato com a música, desde pequeno, mas começou a cantar quando ingressou no seminário. “Na minha família sempre convivemos com música, meu pai era folião, tocava folia de reis, vários instrumentos. Perto do meu pai eu nunca cantei. Comecei a brincar de cantar no coro do seminário, a gente tinha aulas de canto e comecei a brincar de cantar nos momentos de lazer”. 
E não foi diferente com o primeiro CD, que também surgiu por uma brincadeira. “Um irmão me disse que ia participar de um concurso de música e eu falei para ele ‘Você vai, mas eu vou gravar o meu CD primeiro’. Alguém escutou a nossa conversa e disse que se eu fosse gravar arrumava alguém para patrocinar e foi assim que acabei gravando meu primeiro CD”, conta. 
Segundo o pároco, a primeira experiência foi positiva e o incentivou a continuar. “Lá no interior de Goiás, meu CD foi muito ouvido e é divulgado até hoje. E também foi lá que surgiu o incentivo para eu gravar meu segundo CD”. O padre afirma que não se considera cantor, mas que viu na gravação uma oportunidade para homenagear algumas pessoas. “O CD que tem o nome Dom de Deus tem várias músicas de Joel Fernandes. Para mim, ele é um artista nato, que toca muitos instrumentos, tem muita habilidade, ele é autodidata, nunca fez curso de nada e compõe muito bem. Mas, como muitos artistas, ele não é reconhecido e nem valorizado. Eu vi nesta oportunidade de gravar o segundo CD, a chance de valorizar uma pessoa simples, do povo, que não é reconhecida pelo seu trabalho”. 
Apesar do sucesso, padre Lázaro afirma que não pretende de lançar como artista. “Muito pelo contrário. O que eu fiz até hoje foi para registrar algo de alguém, que pudesse ficar esquecido. Eu sei que a música é uma oportunidade de chegar até o coração das pessoas, pois sempre tem uma mensagem religiosa, mensagem de esperança, uma mensagem positiva, que leva as pessoas a um contato com Deus”.
Os interessados podem adquirir o CD “Dom de Deus” pelo valor de R$10,00, que está à venda diretamente com o padre Lázaro ou na secretaria da paróquia de Nossa Senhora Aparecida. 
 

 

 



Esta matéria teve 77 visitas até agora. Data da publicação: 24/01/2017

Publicidade