27-01-2017 Editorial: Educação: a base de tudo!

Governo novo, tudo novo. E novas mudanças também em um dos mais importantes departamentos municipais: educação. Após a alteração de governo, muitos educadores que dirigiam as unidades escolares do município abandonaram o barco. Precisou haver uma força-tarefa para reformular o quadro e preenche-lo a tempo de programar com qualidade o início de mais um ano letivo.

Pois bem. Toda mudança tem algo de positivo. Entende-se que ficaram aqueles que realmente tinham interesse em fazer o seu melhor por um dos setores mais carentes no país, que é a educação. E também outra coisa boa que aconteceu foi a abertura de portas para novos educadores assumirem esses cargos. Pessoas dedicadas, interessadas e que darão o sangue para manter a qualidade de ensino na cidade.
E a escolha não foi assim aleatória não. Para assumir um cargo de direção houve um intenso processo seletivo, realizado em três etapas, com avaliação de comissão de ensino e tudo mais. Isso porque é claro que a educação precisa de atenção.
Sabe-se que Dois Córregos é, e sempre foi, referência no ensino. E isso não pode mudar, simplesmente, porque mudou a administração. O prefeito atual tem tido a preocupação de manter a qualidade daquilo que já tinha qualidade, mas tem mais, tem a intenção também de melhorar, afinal, ninguém pode ficar satisfeito com algo. É preciso sempre almejar mais e mais. Mais objetivos, mais sonhos, mais conquistas.
É preciso ter consciência de que um país sem educação não tem perspectiva de crescimento. A educação é a base de tudo, é onde se abre a mente para o mundo e para o conhecimento. Pessoas conscientes fazem diferença na sociedade e é disso que precisamos. 
Por isso, espera-se da nova equipe, que os anseios nunca acabem e que se mantenha firme a vontade de sempre fazer sempre o melhor pela educação da nossa cidade, do nosso povo e do nosso país. Bom início de ano letivo!
 


Esta matéria teve 62 visitas até agora. Data da publicação: 07/02/2017

Publicidade