27-01-2017 Liberado FGTS inativo, será que resolve a crise?

O Governo Federal pensando em combater a crise econômica vai liberar os pagamentos do FGTS Inativos em conta, os pagamentos serão liberados a partir de março em partes conforme a tabela que será divulgada pelo Governo em fevereiro deste ano, com a data limite até julho. O calendário do FGTS 2017 será divulgado com as datas de saque do valor integral do Fundo de Garantia, para trabalhadores com a conta do fundo inativa desde 2015. Pelo levantamento do governo mais de 10 milhões de trabalhadores possuem contas inativas do FGTS, de acordo com o Governo mais de 30 bilhões de Reais entrariam em circulação com a medida. O cronograma apresentado pela Caixa Econômica Federal deve ser antes aprovado pelo presidente da República Michel Temer.
Quem pode sacar?
O saque do FGTS pode ser feito para todos aqueles trabalhadores que possuem saldo inativo em conta desde 31 de dezembro de 2015, ou seja, para aqueles trabalhadores que não tenham carteira assinada desde essa data, ou que os mesmos não tenham recebido nenhum depósito em conta do FGTS.
Contas inativas são aquelas que não estão recebendo nenhum depósito, ou seja, trabalhadores desempregados que tenha reincididos os seus contratos ou tenham sido afastados pelo INSS.
Qual é o valor do saque do fundo de garantia?
O saque pode ser feito no valor integral, desde que o mesmo, se enquadre no requisito de inatividade.
Calendário de pagamento do FGTS 2017
A tabela do calendário de pagamento do fundo de garantia vai ser divulgada em fevereiro de 2017, a mesma será divulgada através da Caixa Econômica Federal e você poderá conferir nas nossas próximas edições.
Os saques poderão ser feitos pela Caixa Econômica Federal, em lotéricas ou em qualquer posto de atendimento da Caixa Econômica Federal, para sacar basta estar portando o documento de identidade e o seu cartão cidadão. Milhares de trabalhadores estão ansiosos para realizar os saques, é importante fica atento (a) a divulgação do calendário que vai ocorrer em breve, tudo indica que os pagamentos serão realizados pelo mês de nascimento dos beneficiados, essa vai ser uma grande oportunidade para o Governo aquecer novamente a economia do Brasil, visto que o ano de 2016 foi um ano difícil para muito brasileiros.
Esse valor ajudara os brasileiros, mas não resolve de forma definitiva, pois a maioria está desempregada ou endividada, agora é esperar para ver.
 


Esta matéria teve 63 visitas até agora. Data da publicação: 07/02/2017

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7