27-01-2017 Educação se prepara para volta às aulas

Na semana passada, o Departamento Municipal de Educação definiu o novo quadro de diretores das escolas municipais de Dois Córregos. Nesta quinta-feira, dia 26, foi realizado o planejamento anual das unidades de ensino. O início do ano letivo de 2017 será na próxima segunda-feira, dia 30.
De acordo com a diretora do Departamento de Educação, professora Sílvia Navarro, houve alguns remanejamentos entre as direções e também a inclusão de novos diretores no comando das escolas municipais. “Alguns diretores pediram exoneração do cargo e, por isso, precisamos fazer algumas mudanças”, explica.
O processo de escolha dos novos diretores ocorreu em três etapas. Os educadores interessados em desempenhar essa função de confiança elaboraram projetos de gestão e ação escolar, que foram votados posteriormente. Em seguida, uma comissão formada por 18 educadores, analisou os projetos selecionados na primeira etapa e encaminhou os melhores para uma terceira avaliação. Nesta fase, os educadores selecionados apresentaram seus projetos ao prefeito Ruy Fávaro, à diretora Sílvia Navarro e à supervisora de ensino. Após essa apresentação, as autoridades definiram os novos diretores e em quais unidades de ensino do município eles atuarão.
Com as mudanças, houve alteração no quadro de diretores. Rose Giroti, que era diretora da Emefei Oscar Novakoski foi indicada para dirigir a Emef Francisco Simões. Gisela Sangaletti, que dirigia a Emef Benedito dos Santos Guerreiro assume a direção da Emefei Oscar Novakoski. Cláudia Santorsula, que dirigia a Emef Francisco Simões comandará a Emef Benedito dos Santos Guerreiro. Nilza Barros, que era diretora da Emei Professora Maria José Scarpim assume o Cemei Professor Cícero Bertelli. 
Nas demais unidades de ensino, a direção será ocupada por educadores que assumem pela primeira vez o cargo. Maria Angélica dos Santos é a nova diretora da Emefei Professor Valdomiro Casagrande; Patrícia Travessa, assume o Cemei Professora Maria Lúcia Altimari Dante; Elidia Paulucci, o Cemei Professora Maria Helena Capelini Rodrigues; Helenice Pavan, a Emef Professora Maria José Scarpim e Elcy Faulin a Emefei Professora Laura Rebouças de Abreu, em Guarapuã.
Para a diretora do Departamento de Educação, a expectativa da nova gestão é positiva. “Sabemos que a educação no nosso município é muito boa. Eu sou professora há muitos anos e sei da qualidade do nosso ensino. E sei também, que podemos melhorar cada vez mais. Estamos confiantes na nova equipe e preparados para o início de mais um ano letivo”, declara Silvia Navarro. 
 

 

 



Esta matéria teve 66 visitas até agora. Data da publicação: 07/02/2017

Publicidade