03-02-2017 Editorial: 161 primaveras

E nossa querida Dois Córregos completa mais uma primavera. São 161 anos de fundação e muita história boa para contar. Quem aqui reside não quer mudar. Quem daqui se foi, quer voltar. Quem passou a passeio, não vê a hora de retornar. É o encanto da nossa cidade. Há quem diga que aqui não tem nada, mas no fundo sabe que tem. 
Dois Córregos é a típica cidade do interior, pacata, calma, amistosa. Quem vem de fora pode confirmar, o município é muito acolhedor. Os bancos das praças estão sempre ocupados. As jogatinas embaixo das árvores não deixaram de acontecer. A tradicional feira continua no mesmo lugar, no mesmo horário e com os mesmos frequentadores. Ah, o interior! 
Por aqui tem muita coisa boa. Tem um sorvete sem igual. A macadâmia, por exemplo, levou o nome da cidade para lugares jamais imagináveis. O município abraçou a causa e a cultura da noz. Aqui temos sorvete de macadâmia, pizza de macadâmia, até carne com macadâmia. E são todos maravilhosos. Quem ouve falar, e nunca provou, chega a ficar com água na boca. Ah, aqui também tem um café maravilhoso, com qualidade internacional.
Aqui também tem poesia. A cidade respira poesia. Na entrada do município em uma placa que o identifica como “A cidade da Poesia”. E como é bom poder vivenciar tudo isso aqui. Também tem cachoeiras, áreas verdes para descanso. Tem história, como a residência onde o Presidente Getúlio Vargas, em 1947, foi recepcionado durante a sua visita ao município. 
E se tem poesia, tem cultura. E como tem cultura. O Centro Cultural “Nilson Prado Telles” é um marco histórico no município. Carrega consigo muitas histórias e não para por aí. Recentemente virou personagem em um documentário e sabe o que foi descoberto durante as gravações? Que podemos ter aqui um dos maiores palcos cinematográfico do Brasil. Pois é, o cinema da nossa cidade pode ser o mais antigo em funcionamento no país. E nós temos muito é que comemorar, por mantermos viva a cultura na nossa cidade.  É, e ainda há quem diga que em Dois Córregos não tem nada. Muito pelo contrário, nós temos uma maravilhosa cidade, que pode ser cada vez melhor, só depende de nós.
Parabéns, Dois Córregos! 
 
 


Esta matéria teve 62 visitas até agora. Data da publicação: 07/02/2017

Publicidade