10-02-2017 Alerta geral, sites divulgam calendário falso do FGTS

Um grande numero de pessoas tem ido diariamente a Caixa Econômica Federal para sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), essa procura se deve principalmente a fraude que vem sendo aplicada via internet, vários sites tem publicado um calendário falso contendo as datas para saques, alguns solicitando dados importantes dos trabalhadores para que esses possam fazer a consulta ao saldo ou outros detalhes, provavelmente para depois utilizar esses dados para sacar o FGTS.
Segundo a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal os sites e os aplicativos não são oficiais e devem ser ignorados pelos usuários. O cronograma que previamente estava definido para ter sua divulgação em fevereiro e início dos saques em março, ainda não foi divulgado oficialmente, a recomendação é que os interessados nas informações das contas inativas se desloquem pessoalmente ou consultem os canais oficiais do banco. O cronograma apresentado pela Caixa Econômica Federal deve ser antes aprovado pelo presidente da República Michel Temer, o que ainda não aconteceu. 
Quem pode sacar?
Trabalhadores que possuem saldo inativo em conta desde 31 de dezembro de 2015.
Qual é o valor do saque do fundo de garantia?
O saque pode ser feito no valor integral, desde que o mesmo, se enquadre no requisito de inatividade.
Calendário de pagamento do FGTS 2017
A tabela do calendário de pagamento do fundo de garantia vai ser divulgada em fevereiro de 2017, através da Caixa Econômica Federal e você poderá conferir nas nossas próximas edições.
Alerta
Não consulte pela internet e aplicativos de celulares, você pode ter seus dados roubados e quando liberado o saque essas informações podem ser usadas.
 


Esta matéria teve 52 visitas até agora. Data da publicação: 14/02/2017

Publicidade