17-02-2017 O dinheiro que saiu pelo “cano”

A Polícia Civil está investigando um furto ocorrido no Banco Bradesco S/A de Dois Córregos situado na Av. 4 de fevereiro, 322 no centro da cidade, no mínimo um fato curioso aconteceu no último dia 3 de fevereiro. Segundo relato de funcionários do banco, algumas cápsulas contendo dinheiro foram furtadas da agência, existe um sistema para transportar dinheiro interno do banco para que não atravessem com grandes quantias no momento de reabastecimento dos caixas eletrônicos.
O sistema: Um tubo de PVC ligado entre a tesouraria e os caixas eletrônicos passando pela laje é usado para que funcionários enviem cápsulas com dinheiro para evitar a passagem no meio da agência.
A ação: No dia 3, indivíduos retiraram aproximadamente 10 telhas da agência e cortaram o tubo de PVC que fica na laje da agência, duas cápsulas contendo dinheiro foram subtraídas da passagem, o fato ocorrido no dia 3 só foi apresentado no Plantão Policial no dia 8 de fevereiro.
O que mais intriga os policiais é como os bandidos sabiam da existência desse sistema, e mais, como sabiam exatamente o local dessa tubulação pelo telhado, qual o exato momento de envio das cápsulas e como ninguém viu essa ação.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigação e conta com a ajuda da população e câmeras de monitoramento das proximidades, pessoas que possivelmente sabiam da existência do sistema também podem ser chamadas. 
A ação de marginais não poupa nem mesmo sistemas de segurança ou truques que possam driblar a ação dos mesmos, nos dias de hoje todo cuidado é pouco.
 


Esta matéria teve 116 visitas até agora. Data da publicação: 20/02/2017

Publicidade