24-02-2017 Deslizamento de terra na estação de tratamento de esgoto

Deslizamentos de terra ocorreram na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Dois Córregos, localizada próxima à Vicinal Fernando de Oliveira Simões que interliga a cidade ao bairro de Guarapuã. Os deslizamentos ocorreram devido a falhas na infraestrutura do local e as chuvas intensas.
A contaminação do solo, plantações vizinhas de cana-de-açúcar entre outros é inevitável, caso haja vazamento de água não tratada do local, se o vazamento for de alta intensidade, há a possibilidade, também, de ocorrer a contaminação do rio, localizado próximo ao local dos deslizamentos. 
O chefe do Departamento de Serviços Municipais (Almoxarifado), Fernando Carlos Mashorca, disse que a parte da ETE que desmoronou será recomposta com terra e uma vegetação apropriada que ajude a conter outros possíveis deslizamentos. Após a compactação, a cerca que protegia a Estação também será restaurada.
Segundo Mashorca agora é necessário recompor a parte que desmoronou, que diante de todo o quadro, é insignificante. Disse também que, no caso de uma movimentação estranha, será feita uma análise melhor, pois, se houver a ocorrência de um vazamento (o que, segundo ele, é muito pequeno), a equipe irá atuar rapidamente.
“O vazamento não foi profundo,  e o que impressiona, muitas vezes, quem vê, é que a vegetação saiu e a coloração fica diferente, mas, na parte de cima, não houve prejuízo nenhum” complementou Mashorca.
O início das atividades de recomposição começaram no dia 22 de fevereiro, esse é um serviço conjunto entre o Departamento de Obras e o Saaedoco (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Dois Córregos)
 

 



Esta matéria teve 51 visitas até agora. Data da publicação: 14/03/2017

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7