24-02-2017 Após denúncia de “O Democrático” prefeitura propõe Divisão de Proteção Animal

A prefeitura de Dois Córregos encaminhou à Câmara Municipal, no dia 10 de fevereiro, um projeto de lei a respeito da divisão de proteção animal, poucos dias após o jornal “O Democrático” pronunciar-se a respeito do assunto. O pronunciamento do jornal foi em relação aos animais de pequeno porte soltos nas ruas, que ameaçam a população, muitas vezes, avançando em quem passa por locais públicos (como, por exemplo, a praça Major Carlos Neves).
Esse posicionamento foi essencial. Rapidamente, a prefeitura elaborou um projeto de lei que fosse importante nessa divisão da proteção animal, entre animais de grande porte (já existente) e, agora, os animais de pequeno porte, que deve passar pela Câmara no mês de março. “Tenho certeza que vai ser de grande valia para a população”, comenta Alex Parente, presidente da Câmara Municipal de Dois Córregos, já que existem muitas reclamações na questão dos animais de pequeno porte.
O projeto, se aprovado, será importante para unir a prefeitura e as entidades de proteção animal, o que é necessário para a resolução de problemas como esse.
É importante também, que a população faça a sua parte denunciando vizinhos que abandonam os animais de pequeno porte e comunicando a presença desses animais em lugares públicos e movimentados. Vamos aguardar a aprovação, ou não, do projeto de lei, o qual será de extrema importância para a população e para os animais abandonados.



Esta matéria teve 53 visitas até agora. Data da publicação: 14/03/2017

Publicidade