24-02-2017 A queridinha do universo dos cosméticos

As frutas oleaginosas, como nozes, castanhas e amêndoas, são boas para o crescimento e fortalecimento dos cabelos, para a saúde e beleza. Isso porque elas são fontes de fibras, ricas em vitaminas e minerais como potássio, selênio, magnésio e zinco.
Segundo a nutricionista Raquel Ferrari, a noz macadâmia é uma rica fonte de  vitamina A,  ferro, proteínas, tiamina, riboflavina, niacina e folatos. Além de saborosa, também contêm os minerais, como zinco, cobre, cálcio, fósforo, potássio e magnésio. Também é uma excelente fonte de antioxidantes como os polifenóis, aminoácidos, flavonas e selênio. “Não é a toa que ela é a queridinha no universo dos cosméticos. É também uma boa fonte de hidratos de carbono como a sacarose, frutose, glicose, maltose e alguns hidratos de carbono à base de amido”, explicou ainda.
A macadâmia tem uma grande composição de ômega 3 e ômega 6, ácidos graxos e ambos são conhecidas no reparos dos tecidos e efeito anti-inflamatórios, junto com o selênio e vitamina E. Estes nutrientes ajudam a acelerar o processo de cura e a reparação dos tecidos no corpo. “Os ácidos graxos também desempenham um papel importante na redução de qualquer dor no corpo. Portanto, se você está sofrendo de artrite, deve-se acrescentá-la em sua dieta, pois reduzem a inflamação”, orienta a nutricionista. A quantidade recomendada é uma porção de 20 gramas ao dia.
Para saber mais acesse o site www.queennutmacadamia.com.br
.

 



Esta matéria teve 48 visitas até agora. Data da publicação: 14/03/2017

Publicidade