03-03-2017 Editorial: Tempo de reflexão

O período de Quaresma chegou, e como você vai passar esses quarenta dias? Nesta data as pessoas fazem penitências em lembrança aos dias passados por Jesus no deserto e aos sofrimentos que ele suportou na cruz. Durante esses quarenta dias, que precedem a Semana Santa e a Páscoa, os cristãos dedicam-se à reflexão, a conversão espiritual e se recolhem em oração.
Há de considerar que em um momento complicado como o que temos enfrentado é importante nos curvarmos a Deus e buscarmos forças na nossa fé espiritual. É um momento sim de reflexão. Se não está bom como gostaríamos, o que podemos fazer para melhorar?
Sabemos que é comum colocarmos a culpa dos nossos problemas em tudo que está a nossa volta, mas precisamos pensar que nós também temos a nossa parcela de contribuição nisso. O que você tem feito para mudar a realidade das coisas? O que tem feito para ser mais feliz? O que tem feito para sair da crise? O que tem feito para melhorar a convivência com os colegas de trabalho? O que tem feito pela sua família?
Que o período da Quaresma seja de fato usado para a reflexão. Precisamos estar cientes dos nossos atos e das consequências deles. Pararmos de colocar a culpa nas outras pessoas, nas situações da vida e nos fazermos de vítimas do universo.
A busca por Deus, em constantes orações, é sempre uma alternativa em busca de uma vida espiritualmente melhor. Que nos curvemos a Ele em todos os momentos e, principalmente, neste período, que antecede a ressurreição de quem morreu para nos salvar.



Esta matéria teve 47 visitas até agora. Data da publicação: 14/03/2017

Publicidade