03-03-2017 Mineiros do Tietê: Coletores recebem novo uniforme

Preocupado com o bem estar e segurança dos servidores públicos, a administração municipal de Mineiros do Tietê entregou dois jogos de uniformes aos profissionais que trabalham na coleta de lixo residencial urbano.
De acordo com o prefeito Zé Vendramini, as adequações dos uniformes foram feitas mediante estudo para melhorar o conforto e a segurança dos trabalhadores. “Procuramos priorizar o bem estar dos funcionários, mas principalmente as normas de segurança foram atendidas”, explicou. O uniforme dos coletores é composto por calça e blusa na cor laranja, com faixas refletivas e o tecido é especifico para a função, com fator de proteção solar que protege contra os raios UVA e UVB. Eles também receberam sapatos, óculos de proteção e luvas.
Ainda segundo o prefeito, esse novo uniforme além de proteger contra os raios solares trará maior conforto e mobilidade aos coletores, diminuindo a fadiga ocasionada pelo atrito do uniforme com o corpo. Essa melhoria realizada nos uniformes dos coletores de lixo vem de encontro com a preocupação em preservar a saúde e segurança dos servidores.


 



Esta matéria teve 53 visitas até agora. Data da publicação: 15/03/2017

Publicidade