03-03-2017 Um punhado de nozes ao dia corta os riscos de doenças cardíacas e câncer

Um estudo publicado em Dezembro de 2016 no NHS Choices, o maior site de saúde do Reino Unido, divulgou informações sobre os benefícios do consumo de nozes. Conforme o artigo, as pessoas que consomem pelo menos 20 gramas de nozes diariamente estão menos propensos a desenvolver condições potencialmente fatais, como doenças cardíacas e câncer.
Os pesquisadores encontraram evidências de que uma porção diária de 28 gramas de nozes - que é literalmente um punhado (para a maioria das nozes) - foi ligado com cerca de 20% redução do risco de doenças cardíacas, câncer  e morte por qualquer outra causa.
O estudo foi realizado por pesquisadores da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia, Trondheim, Noruega, Imperial College London, e outras instituições nos Estados Unidos.
Esse estudo também compilou resultou de outros 20 estudos anteriores. Por fim, os pesquisadores concluíram que uma maior ingestão de nozes está associada com menor risco de doença cardiovascular, câncer total e mortalidade por todas as causas, principalmente por doenças respiratórias, diabetes e infecções.
Se você quer viver uma vida longa e saudável, alimentar-se de forma equilibrada é uma ótima alternativa. Nozes são ricas em "gorduras boas" e podem ser consumidos com moderação, como parte de uma dieta saudável.

 

 



Esta matéria teve 47 visitas até agora. Data da publicação: 15/03/2017

Publicidade