10-03-2017 Corte do ponto facultativo dos servidores gera polêmica

Nesta semana, um assunto gerou polêmica entre os funcionários públicos da prefeitura de Dois Córregos. O prefeito Ruy Fávaro deverá modificar os dias de ponto facultativo, que até então, eram dados como descanso para os servidores. Com a nova proposta, as datas devem ser utilizadas para capacitação profissional.
Segundo o prefeito, o projeto é interessante e deve valorizar o serviço público. “Nós temos dentro do desenvolvimento econômico uma divisão própria de capacitação dos servidores. Para que não aconteçam fora do horário de trabalho, encontramos nessas cinco pontes de feriado, que são os pontos facultativos, a alternativa para aprimorar a mão-de-obra e qualidade de vida do servidor. Ao longo do ano, os funcionários públicos terão 14 dias de descanso e só cinco em que vamos promover a capacitação”, explica Ruy.
Os servidos públicos municipais não apoiaram a iniciativa. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Wagner Luiz, os funcionários estão revoltados. “O prefeito cortou os pontos facultativos e estamos nos mobilizando para mostrar que os servidores ficaram revoltados. Vamos fazer um abaixo-assinado e colher assinaturas em todos os departamentos. O prefeito precisa entender que esse é um dia de descanso e que os funcionários podem ganhar um pouquinho a mais. Além disso, se modificar os pontos facultativos, a prefeitura também terá prejuízo por ter que funcionar em um dia que deveria estar fechada”.
Se o decreto entrar em vigor, as mudanças deverão ocorrer a partir do próximo ponto facultativo.  

 



Esta matéria teve 46 visitas até agora. Data da publicação: 15/03/2017

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7