10-03-2017 Mineiros do Tietê Início das aulas na escola “Professora Lucinha”

Na última segunda-feira, dia 6 de março, tiveram início as aulas na Creche/Escola “Professora Lúcia Bernardette Zugliani Toniato”, em Mineiros do Tietê. O prédio foi recentemente inaugurado pela administração comandada pelo prefeito Zé Vendramini. Com as novas vagas disponibilizadas, estão sendo atendidas crianças que até então não estavam estudando. A escola realizou a acolhida dos pais e alunos, e, também mostrou as dependências do local.
“Esses alunos que estão sendo acolhidos estavam sem vaga e agora, gradativamente, vamos receber também os novos alunos que virão. O nosso objetivo é regionalizar de forma que as crianças estudem em escolas próximas de sua casa, facilitando para os pais. Estamos cumprindo mais um compromisso político para que as todas as crianças tenham vaga e estejam na escola. Esse é um novo ciclo que se inicia na educação em Mineiros do Tietê”, explicou o prefeito Zé Vendramini.
A obra recebeu investimentos de mais de R$ 1 milhão em parceria com a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) do Governo do Estado. Está localizada no Núcleo Antônio Soares de Godoy e conta com seis salas de atividades, além de berçário, espaço para repouso, secretaria, espaço de material pedagógico, diretoria, sala de usos múltiplos, fraldário e lactário. A infraestrutura tem ainda cozinha, lavanderia, banheiros e copa. O espaço interno conta com pátio coberto e reservatório de água. A escola tem capacidade para atender aproximadamente 150 crianças de até 4 anos. Localizada em área ao lado do Empreendimento Mineiros do Tietê – D, está recebendo alunos que residem nas proximidades, após a entrega de 50 das 119 casas que estão sendo finalizadas pela CDHU.

 



Esta matéria teve 47 visitas até agora. Data da publicação: 15/03/2017

Publicidade