10-03-2017 “Entre lutas” Projeto inovador foi aprovado

O Instituto Usina de Sonhos conseguiu, na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude - através da Lei Paulista de Incentivo ao esporte, aprovação por unanimidade de votos, do Projeto “Entre Lutas.”
O projeto Entre Lutas, de esporte educacional traz uma perspectiva pedagógica inovadora com vistas à formação diferenciada de crianças e adolescentes, proporcionada por profissionais capazes de atuar na formação social e humana. O foco da proposta é atender 180 participantes entre crianças e adolescentes na faixa etária de 11 a 17 anos com a exigência de estarem regularmente matriculados em escolas da cidade, ministrando aulas de Jiu-Jítsu professor João Fernando Coraza,  Judô professor Rodrigo Aparecido Jacinto e Capoeira Ednei Teixeira, o projeto será realizado no período de 10 meses, seis dias por semana (segunda a sábado) nos três períodos: manhã, tarde e noite, colocando à disposição dos alunos um ambiente de praticas esportivas, onde coexistam as funções educativa e participativa, “Trabalharemos estimulando o desenvolvimento motor, formação de cidadãos e talentos esportivos” frisou o presidente do Instituto Usina de Sonhos José Eduardo Mendes Camargo.
Esse projeto compõe um conjunto de ações que visam reunir condições objetivas para atender 180 crianças e adolescentes na cidade de Dois Córregos, resgatando sua cidadania, envolvendo as famílias e os parceiros locais.
O próximo passo será a captação do recurso, no caso da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (Lei nº 13.918, de 22 de dezembro de 2009), o objetivo é permitir que empresas de todo o Estado apoiem projetos esportivos nas áreas educacionais, de formação desportiva, de rendimento, sócio desportiva, participativa, de gestão e desenvolvimento desportivo ou de infraestrutura, por meio de patrocínio ou doação financeira, em troca da renúncia do ICMS por parte do Estado.
Nesse caso, as empresas podem abater 100% do valor financiado até o limite de 3% do imposto devido pela pessoa jurídica.
Empresas interessadas em participar da captação, deverão entrar em contato pelo fone – 14-3652-1629
Essa é mais uma importante conquista de toda a equipe do Instituto Usina de Sonhos que sempre se destaca em disputas das Secretárias, seja pela apresentação de projetos ou prestação de contas. O Instituto sem sombra de dúvidas presta papel de suma importância para a comunidade e tem sido ponto de equilíbrio entre a população na propagação da cultura.
 



Esta matéria teve 58 visitas até agora. Data da publicação: 15/03/2017

Publicidade