24-03-2017 Projeto Coragem realiza programas sociais na cidade

A organização de serviços sociais, Projeto Coragem,  ganhou destaque pelos programas e as medidas socioeducativas desenvolvidas com os menores infratores recentemente, as quais possibilitam uma reintegração social e um desenvolvimento intelectual e cultural dos mesmos.
De acordo com a coordenadora do projeto, Mara Haddad, “O Projeto Coragem nasceu com o programa ‘Adolescente Aprendiz’ e, hoje, ele é o nosso ponto forte” O “Adolescente Aprendiz” é uma atividade que consiste no adolescente trabalhando nas empresas parceiras da entidade (em torno de 100 adolescentes adquiriram emprego), juntamente com um curso disponibilizado pela mesma - cadastrado no Ministério do Trabalho e Emprego. Desse modo, o adolescente faz o curso e tem a carga horária da empresa que o empregou, recebendo um salário mínimo e , após um ano e quatro meses, recebem, também, um certificado de capacitação profissional na área de administração.
Um outro programa desenvolvido pela organização é o ”Serviço de Fortalecimento de Vínculos”, com parceria do Governo Federal, que atende crianças de 6 a 12 anos e adolescentes de 12 a 18 anos. Nesse projeto, as crianças/adolescentes são divididas em grupos que apresentam diversas atividades culturais, lúdicas, esportivas e etc., com o objetivo de orientar os participantes do projeto a evoluírem no aspecto cultural.
“Nós mantemos ,dentro desse programa, várias atividades. É um programa em que a gente tem uma demanda reprimida muito grande; gostaríamos de atender a todos, mas infelizmente nós temos um número bastante reduzido de vagas”, acrescenta Mara. O número de vagas disponíveis para crianças e adolescentes é de 130 vagas, ou seja, é um número pequeno em relação a uma lista de espera  de 400 pessoas.
“A gente espera que, com o decorrer do tempo, vá se abrindo outras vagas ou outros programas dentro da entidade”, diz Mara, e acrescenta que a finalidade do programa é trabalhar com crianças e adolescentes e, no futuro, com os jovens também.
 
 


Esta matéria teve 29 visitas até agora. Data da publicação: 08/05/2017

Publicidade