24-03-2017 Medo nas ruas centrais de Dois Córregos

Na última sexta-feira por voltas das 18:00h, um homem de aproximadamente 50 anos ao sair de uma Casa Lotérica na Rua. 13 de maio com um malote de uma empresa de transportes que trabalha foi abordado por dois indivíduos que deram inicio a ação. Os marginais queriam o malote, o funcionário reagiu e entrou em luta corporal com os marginais, ambos vieram ao chão e dois disparos de arma de fogo foram efetuados.
Por sorte a filha do homem chegou no local e viu toda a ação “Fui pegar meu pai, quando ele saiu da lotérica com o malote, ao colocar a mão na maçaneta para entrar no carro os bandidos já o puxaram pelo braço tentando pegar o malote, meu pai não queria dar, começou a reagir, eles derrubaram meu pai e dispararam, eu começei a gritar para meu pai entregar, pedia para eles não machucarem meu pai, ai apareceu mais um que não sei nem de onde veio e estava armado também, deu mais um disparo contra meu pai, foi horrível, espero nunca mais passar por isso” contou a filha do funcionário assaltado para nossa reportagem.
O sargento Leonel da Polícia Militar que atendeu a ocorrência lembra ainda que é importante nesses casos não reagir, mudar os hábitos frequentes de retirada de dinheiro ou pagamentos, evitando fazer sempre a mesma rota, ir sempre no mesmo horários em bancos ou postos de pagamento.
No momento do crime vários estudantes esperavam ônibus para a faculdade, comerciantes fechavam as portas ao final do expediente e o medo tomou conta da população presente, muitos se esconderam em lojas ou correram, por sorte houve apenas escoriações no homem que foi abordado, agora a Polícia Militar e Civil investigam o crime para tentar encontrar os marginais, imagens de câmeras locais serão utilizadas.
Não há mais tranquilidade nem segurança, apenas o medo de uma sociedade e a tranquilidade de marginais que agem a luz do dia e de cara limpa, triste realidade enfrentada todos os dias.
 


Esta matéria teve 31 visitas até agora. Data da publicação: 08/05/2017

Publicidade