07-04-2017 Escola Francisco Simões completa 107 anos

 A escola E.M.E.F Francisco Simões, fundada em 1910, completou, no dia 3 de abril, 107 anos.  A escola, que conta com 930 alunos e que está localizada no centro da cidade e que é reconhecida pela maioria das pessoas que passam próximas a ela ou que ouvem seu nome, comemorou mais um aniversário em atividade educacional.

Como comemoração, foram organizadas várias atividades com os alunos, como elaboração de poesias, apresentações musicais e teatrais apresentados na frente da escola, que contaram com a presença de autoridades e convidados, como o prefeito Ruy Fávaro, seu vice Flávio Casonato, diretores de escolas e etc.
A escola, também, está investindo na manutenção interna. A quadra, que estava em manutenção, está concluída, as grades foram pintadas e outros processos estão acontecendo e/ou vão acontecer. “Isso é importante pra incentivar, ainda mais, o trabalho que é desenvolvido dentro da escola” afirma Rose Lucato, diretora da instituição.
Além disso, o histórico da escola foi trabalhado em sala de aula, que diz respeito ao patrono Francisco Simões, que doou as terras para a construção da escola.
Segue abaixo uma poesia composta pelos alunos do 4° ano.
 


Esta matéria teve 27 visitas até agora. Data da publicação: 08/05/2017

Publicidade