07-04-2017 A entrada “solene” de Jesus é relembrada com o Domingo de Ramos

Domingo dia 9 a Igreja Católica comemora o início da Semana Santa, o ato que simboliza a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho o símbolo da humildade e aclamado pelo povo simples.

Nossa equipe conversou com o padre Lazaro da Comunidade de Nossa Senhora Aparecida que falou sobre a data “Guardar os ramos é ter em casa uma lembrança do compromisso de fidelidade àquele que é o nosso rei” o pároco convidou toda a população para a celebração desse domingo as as 7:30h na capela de Santo Expedito.
O Domingo de Ramos, ou domingo da paixão do Senhor, marca o início da semana santa, na qual é celebrado o mistério da fé. Paixão, morte e ressurreição do Senhor, é memória da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, onde ele é aclamado como rei. As pessoas jogaram seus mantos ao chão na euforia de acolhê-lo. Outros cortavam ramos e lançavam ao chão e gritavam, bendito o que vem em nome do Senhor, hosana nas alturas.
Segundo padre Lazaro, os ramos hoje nos lembram que aclamamos Jesus como nosso Senhor e nosso rei. O povo que na euforia dizia bendito o que vem em nome do Senhor, é o mesmo que depois vai dizer: crucifica-o.
Vamos celebrar e que tenhamos uma santa semana.
 


Esta matéria teve 30 visitas até agora. Data da publicação: 08/05/2017

Publicidade