07-04-2017 Medicamentos continuam em falta em Dois Córregos

Os moradores de Dois Córregos que precisam da farmácia municipal ainda encontram problemas na retirada de alguns medicamentos. No início do ano, mais de 20 itens estavam em falta e a situação ainda não foi normalizada.
Segundo a diretora do Departamento de Saúde, Elaine Scarpim Nais, o problema deverá ser totalmente solucionado em breve. “Estamos conseguindo regularizar aos poucos. No começo deste ano, cerca de 22 medicamentos estavam em falta, e agora são apenas dois. Pedimos que a população tenha paciência, pois estamos tentando acertar da melhor forma possível”, explica.
De acordo com Elaine, os medicamentos Hydergine e Ritmonorm ainda não tiveram o abastecimento normalizado. “Além desses, que esperamos repor em breve, estamos regularizando as medicações de alto custo e judiciais”.
Os demais fármacos já foram repostos na farmácia municipal e estão disponíveis para os usuários. “A pessoa precisa ter em mãos a receita médica. Tendo o medicamento, ele é imediatamente entregue”, orienta.
A farmácia municipal funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h. Já o atendimento para remédios de alto custo e administrativo é das 7h às 14h.
 


Esta matéria teve 26 visitas até agora. Data da publicação: 08/05/2017

Publicidade