13-04-2017 Prefeito faz balanço dos 100 dias

Nesta segunda-feira, dia 10, completaram-se 100 dias do início do governo de Ruy Fávaro, em Dois Córregos. Em comemoração, os funcionários da prefeitura fizeram um ato para marcar essa primeira etapa. Além disso, o prefeito apresentou alguns resultados obtidos até o momento.

De acordo com Ruy Fávaro, a comemoração foi um reconhecimento do trabalho realizado pelos servidores públicos durante esses 100 dias. “Nós convidamos pessoas que exercem funções de confiança na prefeitura, que estão em situações de liderança, para agradecerem por esse período. Além disso, a assessora do fundo social, Patricia, teve a ideia de plantarmos uma árvore, que simbolizasse o crescimento da equipe. Escolhemos a árvore da macadâmia. A escolha foi do diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Juninho Limoni. A árvore é característica do nosso município e está ligada com a história da nossa cidade. Além do mais, é uma árvore que dá fruto. Ela demora, precisa ter paciência, mas dá fruto raro e importante, com reconhecimento internacional. Essa foi a simbologia do nosso ato”.
O prefeito também tornou público algumas ações concretizadas nesse período. “Fizemos a valorização do servidor público, com um aumento atípico do que foi no Estado, com 6,5%. Fizemos medidas de ajustes, que permitiram uma economia de 85% para realização de eventos no município. Na saúde, estamos investindo no atendimento centralizado da farmácia popular com o alto custo, e também iniciando o projeto ‘Mamãe Preparada’, voltado para as gestantes. Realizamos ações de educação ambiental e sociais; projeto de gestão escolar; no esporte estamos com um projeto muito bacana de atletismo. Reabrimos o banheiro público, fizemos a recuperação de estradas rurais e também desenvolvemos um projeto de coleta de óleo de cozinha usado. Em 30 dias, arrecadamos mais de mil litros, que retornaram em forma de detergente para os alunos. Em Guarapuã, realizamos a academia da saúde e uma ação social muito legal”.
Ruy afirma que o gabinete estará sempre aberto para empresas, comerciantes e a população em geral. “Queremos aproximar o poder público das pessoas e estamos trabalhando muito para isso”
 


Esta matéria teve 35 visitas até agora. Data da publicação: 08/05/2017

Publicidade