13-04-2017 Ato de fé leva cavaleiros até Aparecida do Norte

Mais uma vez um ato de fé e resgate das tradições será realizado por romeiros tropeiros de nossa cidade, o início dessa viagem está marcado para a próxima segunda-feira, dia 17, ao todo serão onze cavaleiros de Dois Córregos em uma viagem de aproximadamente 510 Km, mais de 12 dias de percurso até a cidade de Aparecida do Norte. A romaria é tradição no município e reúne devotos de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira dos cavaleiros e esse é o terceiro ano consecutivo que estão realizando esse ato.
Conversamos com Luiz Antonio Pavam, que é o organizador da cavalgada, ele explicou que esse ato de fé é importante e a população pode enviar seus pedidos pelos cavaleiros, a viagem é feita uma vez por ano até Aparecida do Norte à cavalo para pagar nossas promessas e fazer uma visita à Santa.
A viagem é programada e todo cuidado com a saúde dos animais é levada em consideração, na equipe acompanha um veterinário, um caminhão boiadeiro e cozinheiro, cada cavaleiro leva dois animais para fazer o revezamento correto.
Os participantes da viagem esse ano são: Pavam, Giroti, João Vendrameto, João Trevisanuto, Ercio Scarpim, Toninho Bigode, Rafael Mattar, Cesar, Hirdo Matielo, Paraiba e Tito.
Os cavaleiros convidam toda população para se reunir nesta segunda-feira, em frente à igreja de Nossa Senhora as 8:00h, para que façam seus pedidos e se despeçam do grupo.  A iniciativa tem o apoio do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e do Sindicato Patronal Rural de Dois Córregos. Todo trajeto de retorno é feito de caminhão.
 
 


Esta matéria teve 35 visitas até agora. Data da publicação: 08/05/2017

Publicidade