20-04-2017 Presidente do Instituto Usina de Sonhos participou do importante Global Child Forum realizado na Fiesp

O empresário, poeta e vice-presidente da Ciesp José Eduardo Mendes Camargo participou no último dia 4 de abril do Global Child Forum que teve como tema central a proteção às crianças do Brasil e do mundo uma forma para combater a prostituição infantil e qualquer tipo de agressão às crianças e criar condições e oportunidades para que elas tenham um futuro.
O evento foi realizado no prédio da Fiesp e teve a participação do rei da Suécia, Carl XVI Gustaf, rainha Silvia, e do presidente do Brasil, Michel Temer e à primeira-dama Marcela Temer.
Skaf frisou a importância do fórum, por debater a proteção às crianças do Brasil e do mundo. “São o nosso maior patrimônio e precisamos cuidar bem delas, combatendo a prostituição infantil e qualquer tipo de agressão às crianças.” Também, afirmou, é preciso criar condições e oportunidades para que elas tenham um futuro.
Em seu discurso, o presidente Michel Temer reconheceu o valor do Sesi-SP e do Senai-SP. “Homenageando a Fiesp e o presidente Paulo Skaf, eu quero ressaltar o trabalho que o Sesi e o Senai fazem em prol das crianças brasileiras, dando educação, saúde e alimentação”, disse Temer.
O presidente da República sancionou no palco do Teatro do Sesi-SP, local da cerimônia de abertura do Global Child Forum, lei que amplia a proteção a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. De autoria da deputada Maria do Rosário, explicou Temer, o projeto foi relatado no Senado por Marta Suplicy.
Temer se referiu a Skaf no início de seu discurso. Afirmou ser uma honra especialíssima participar da abertura do fórum, que, destacou, era realizado pela primeira vez na América do Sul. A criança, disse, deve ocupar lugar especialíssimo. “Ela representa o futuro e personifica a esperança; ao mesmo tempo é vulnerável e requer proteção”, afirmou. “Amparar a criança é cultivar o presente para um amanhã melhor.”
O rei da Suécia, presidente honorário do Global Child Forum, agradeceu a Temer por ter posto em sua agenda a proteção à criança brasileira. “Nossa visão é de um mundo em que os direitos das crianças sejam respeitados”, afirmou. Governos são importantes, mas também é necessário o envolvimento das empresas, daí o Global Child Forum abranger os empreendedores, explicou. Pediu fortemente a todos que aproveitassem o fórum para se conectar e trocar ideias.
Criado em 2009, o Global Child Forum apoia a Convenção da ONU sobre os Direitos das Crianças. Seu objetivo é reunir líderes de empresas, especialistas, ONGs, governo e universidades num esforço conjunto para implementar e discutir os direitos das crianças e como novos modelos de negócios podem ser desenvolvidos para enfrentar os crescentes desafios.
O vice-presidente da Ciesp José Eduardo Mendes Camargo participou do Fórum e frisou a importância do bem-estar infantil, principalmente no combate ao trabalho escravo, violência sexual e física que muitas crianças sofrem diariamente. 
Quem ganha com a participação do presidente do Instituto Usina de Sonhos no Fórum é Dois Córregos pois o Instituto desenvolve vários projetos ligados às crianças.  
Fonte:Graciliano Toni, Agência Indusnet Fiesp
 


Esta matéria teve 34 visitas até agora. Data da publicação: 08/05/2017

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7