28-04-2017 Prefeitura muda prédio de Farmácia Central

A Farmácia Central, que também recebe o nome de Farmácia Nelson Mangili, foi realocada para um imóvel diferente, muito próxima da antiga localização, tudo em prol de uma gestão mais econômica que, segundo a diretoria de saúde, será melhor para a população.
A nova localização da farmácia é entre o centro de saúde e o Colégio Idealista, em frente onde são realizados os exames de autoescola autorizados pelo Detran. O novo prédio da farmácia é mais favorável do que o anterior pois, apesar de o imóvel ter um tamanho reduzido, o mesmo não é alugado, portanto, não será preciso pagar aluguel, pois o local é próprio da prefeitura.
Em relação aos medicamentos disponíveis estão os da rede básica, de alto custo, administrativo, do CAPS e da farmácia popular.
De acordo com Elaine Scarpim, diretora de saúde, o que se busca é uma redução de custos, “ Com os medicamentos em um prédio só, foi possível fazer uma economia, na questão do aluguel, e também com os funcionários”, acrescenta.
Ainda de acordo com Elaine, é possível que o dinheiro usado anteriormente para o aluguel seja usado para a compra de medicamentos para a população.
A farmácia continuará com o mesmo nome. A placa com o nome ainda não foi posta porque a mesma precisa de uma adaptação para o novo prédio, conta Elaine Scarpim
Com essa nova gestão econômica, é possível que haja uma melhora na distribuição de medicamentos para a população. Elaine afirma que “Nós ainda estamos com falta de alguma coisa por conta de ter um trâmite todo burocrático para a gente poder fazer as compras necessárias, mas a intenção é que, num futuro próximo, a gente consiga melhorar cada vez mais para a população”.
 
 
 


Esta matéria teve 38 visitas até agora. Data da publicação: 08/05/2017

Publicidade