28-04-2017 Editorial: E bota trabalho nisso

Na próxima segunda-feira é comemorado o tradicional Dia do Trabalhador. A data deveria representar o povo brasileiro, que trabalha diariamente, incansavelmente e as conquistas adquiridas ao longo dos anos. Mas, o cenário que vivemos hoje contradiz toda essa proposta. São milhões de desempregados, segundo o levantamento mais recente do IBG, o Brasil tem um recorde histórico com 13,5 milhões de desempregados. Dia do Trabalhador pra quem?

Mas não é só isso não. Além de trabalharem exaustivamente, os brasileiros têm conseguido apenas arcar com as contas da casa. Investimentos passam longe. Aquisições como casa própria, carros, viagens, são poucos que conseguem. Sem contar aqueles que estão bem longe disso, e que possuem dívidas a perder de vista. Panorama complicado esse do país. 
Quem consegue hoje ir ao supermercado e fazer o salário render? Quem consegue fazer uma lista de compras e voltar com tudo para a casa, gastando apenas o valor planejado? Não dá. Não tem como. O salário do brasileiro está desvalorizado. Mas não bastasse o pouco que ganha, o Governo ainda discute a terceirização dos setores e, tem mais, a reforma nas leis trabalhistas. Onde é que vamos parar? Quando é que vamos ouvir falar que o trabalhador vai ganhar um benefício? Não ouve. Não há investimentos por parte do governo que tragam bons ganhos aos trabalhadores. 
Ah, não podemos esquecer de citar também as mudanças na lei da aposentadoria. Se o brasileiro já trabalhava até o limite das forças, agora corre o risco de ser ainda pior. Tem gente começando a trabalhar que já nem tem perspectiva de se aposentar um dia. E aqueles que nem carteira assinada ainda tem? Já parou para pensar em como poderá ser a vida do brasileiro no futuro? Como será a vida dos idosos? Trabalhando incessantemente até sabe lá quando. Aqueles avós que cuidavam dos netos para os pais trabalharem, pode ser que ainda estejam trabalhando também. E por aí vai.
Sendo assim, o que é mesmo que temos que comemorar neste dia 1º de maio? Reflita.
 


Esta matéria teve 26 visitas até agora. Data da publicação: 08/05/2017

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7