28-04-2017 Cavaleiros chegam em Aparecida do Norte

O ato de fé e resgate das tradições foi realizado por romeiros tropeiros de nossa cidade, a romaria que teve início no dia 17 de abril chegou ao final após percorrer aproximadamente 510 Km de rodovia, ao todo foram 11 cavaleiros de Dois Córregos em uma viagem em mais de 12 dias de percurso até a cidade de Aparecida do Norte. A romaria é tradição no município e reúne devotos de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira dos cavaleiros. 
O cavaleiro Luiz Antonio Pavam, que é o organizador da cavalgada, diariamente fez participações na programação da Rádio Cultura para informar sobre a viagem e o percurso bem como a localidade dos cavaleiros dia após dia.
A viagem foi programada e todo cuidado com a saúde dos animais foi tomada, seguiu na equipe um médico veterinário, um caminhão boiadeiro e cada cavaleiro levou dois animais para fazer o revezamento correto, com a chegada e após a participação da Santa Missa e entrega dos pedidos feito a santa os cavaleiros retornam para Dois Córregos em viagem com o caminhão boiadeiro transportando os animais.
Os participantes da viagem esse ano foram: Pavam, Giroti, João Vendrameto, João Trevisanuto, Ercio Scarpim, Toninho Bigode, Rafael Mattar, Cesar, Hirdo Matielo, Paraiba e Tito.
Parabéns aos cavaleiros pelo bonito ato de fé e pelo incentivo as nossas tradições, agora o grupo já se prepara para as próximas viagens. 
A iniciativa contou com o apoio do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e do Sindicato Patronal Rural de Dois Córregos. 
 
 


Esta matéria teve 29 visitas até agora. Data da publicação: 08/05/2017

Publicidade