28-04-2017 Filme ‘Cine São Paulo’ é exibido em festival

O longa-metragem que conta a história do cinema de Dois Córregos já está em exibição no país. O filme está inserido na programação do 22º Festival Internacional de Documentários “É Tudo Verdade 2017”. O longa foi exibido duas vezes no Rio de Janeiro e no último domingo, dia 23, na Reserva Cultural, que fica na Avenida Paulista, em São Paulo. A próxima exibição será nesta sexta-feira, dia 28, no Centro Cultural São Paulo. O documentário foi produzido por Ricardo Martensem e Felipe Tomazelli. 

Francisco Prado Telles, proprietário do cinema, esteve presente na sessão do último domingo. “Estou muito feliz com a repercussão do filme, que conta a história do cinema e a reforma feita para atender às exigências do Corpo de Bombeiros. O documentário foi sucesso absoluto, todos aplaudiram e gritavam meu nome na hora do discurso. Eu fiquei muito emocionado e tocado pelas manifestações”, conta.
O “Cine São Paulo” recebeu quatro estrelas na coluna de crítica da Folha de S. Paulo com o título “Longa ganha força ao captar o essencial”. O filme também foi retratado em reportagem exibida pela TV Cultural e no próximo domingo, na TV Brasil. 
A produção do longa-metragem durou 50 dias e originou mais de 50 horas de filmagens. O documentário tem duração de 78 minutos e um futuro promissor. “O filme deve seguir carreira em festivais nos próximos meses. Em junho, já está programa a exibição em Washington, nos Estados Unidos. Também deve ser exibido em outros festivais pelo mundo e no Brasil. Assim que encerrar o circuito de festivais, vamos tentar viabilizar financeiramente a exibição comercial do filme. Pretendemos colocar nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro e também nas salas de cinema de Jaú, Brotas e do Cine São Paulo. É uma história particular da região e queremos que seja exibido na região de Dois Córregos. Fizemos esse documentário sem nenhum financiamento e agora não temos mais recursos, por isso, vamos buscar formas para custear a exibição comercial. Queremos provar que esse é o cinema mais antigo em atividade no Brasil e acreditamos que esse filme tem uma longa carreira pela frente”, afirma o diretor Ricardo Martensem. 
A próxima exibição do “Cine São Paulo” será nesta sexta-feira, dia 28, às 20h, no Centro Cultural São Paulo, que fica na Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo. Nesta sessão é esperada a presença de Carlos Nascimento, Reinaldo Azevedo e também do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. A entrada é gratuita e o ingresso deve ser retirado com 30 minutos de antecedência. No último dia 18 de abril o ex-prefeito Chico Telles acompanhado de seu pai Francisco Prado Telles protagonista do filme Cine São Paulo estiveram em São Paulo no Palácio dos Bandeirantes a convite do governador Geraldo Alckmin para tratar de assuntos diversos e aproveitaram a visita para convidar pessoalmente o governador para o lançamento do filme "Cine São Paulo" no Centro Cultural São Paulo.
 
 


Esta matéria teve 31 visitas até agora. Data da publicação: 08/05/2017

Publicidade