05-05-2017 Encontro sobre Economia Criativa mobiliza o município

No dia 2 de maio o Instituto Usina de Sonhos promoveu uma reunião com representantes de Dois Córregos e também a comunidade em geral para discutir o tema “Economia Criativa” e as possibilidades de valorização da cidade. No encontro estiveram presentes acadêmicos, empresários, equipe de governo, associações de bairros e jovens interessados em promover ações de melhoria no município.
De acordo com o presidente do Instituto Usina de Sonhos e organizador do evento, José Eduardo Mendes Camargo, a reunião superou as expectativas. “Tivemos uma participação muito forte, todo mundo dando ideia, um clima harmonioso. O município está maduro e preparado para as transformações. Isso não vai ser bom apenas para nós, porque vamos ser exemplo para o Estado e o país. O Senador Fausto Longo citou Dois Córregos pelo projeto ‘Dois Córregos 2030’, que foi lançado há seis anos e é considerado pioneiro”, conta.
Apesar das discussões abrangerem todas as esferas, o turismo foi o de maior destaque. “A nossa cidade está preparada para investir no setor turístico, mas é preciso treinamento. Não basta ser receptivo, é preciso educação para receber o turista, de uma forma que ele saia plenamente feliz. Também é preciso desenvolver um trabalho de segurança, pois o turista quer ter tranquilidade para andar pelas ruas, seja durante o dia ou a noite. As instituições de gastronomia precisam divulgar mais seus trabalhos. Pensar na parte da hospedagem é fundamental. Além de hotel, é importante que as casas tenham um atendimento adequado, saibam como receber o visitante, como preparar o quarto, o banheiro, o café. Temos potencial, mas uma preparação precisa ser feita”, argumenta José Eduardo.
A coordenadora do Sesi-SP, Juliana Madela, também esteve presente no encontro e ficou impressionada com a iniciativa e a participação da comunidade. “É bonito ver a população preocupada com o crescimento da cidade, ver que as pessoas se preocupam com isso. Nós do Sesi gostaríamos muito de colaborar com Dois Córregos e buscar as melhores soluções para promover qualidade de vida e geração de renda às famílias e aos trabalhadores do município”, afirma. 
Na próxima quarta-feira, dia 10, às 14h, uma nova reunião será realizada no Instituto Usina de Sonhos para organizar as sugestões propostas e iniciar a elaboração de projetos. Posteriormente eles serão entregues ao prefeito Ruy Fávaro e também às empresas especializadas no assunto. 
 
 
 
 


Esta matéria teve 28 visitas até agora. Data da publicação: 08/05/2017

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7