05-05-2017 Preparativos para Festival de Quadrilhas

A vereadora Cristina Cury, juntamente com o departamento de cultura, está tentando resgatar a tradição de quadrilha junina realizada nas cidades da região para a cidade de Dois Córregos.
De acordo com Cristina Cury, “nós já estamos na 19ª edição, são dezenove anos de tradição, 15 anos em Dois Córregos. Nós estamos tentando resgatar pro nosso município. O ano passado foi em Mineiros. Sorteamos Torrinha, que está com umas dificuldades e, mesmo que seja feito lá (quadrilha), nós vamos fazer uma etapa aqui”. Cristina também conta que está atrás de valores, verbas e parcerias para a realização do projeto.  Também foi realizada uma reunião, sediada no hotel Vanoni, com mais de 16 municípios da região, para discutir sobre o projeto. Nessa reunião foram realizados o regulamento e o título do festival desse ano.
Ainda nas palavras de Cristina, “já se tornou uma tradição, o pessoal já pede, o pessoal já quer”, “vai acontecer, de maneira mais simples ou da maneira que a gente quer, mas vai acontecer. A população pode ficar certa de que nós teremos uma etapa ou ele inteiro (projeto) aqui em Dois Córregos”.
 


Esta matéria teve 48 visitas até agora. Data da publicação: 08/05/2017

Publicidade