05-05-2017 Cidade tem Defesa Civil

Foi realizada, nesta quarta-feira, dia 3 de maio, uma reunião com os representantes da Defesa Civil na cidade de Dois Córregos. A reunião ocorreu devido à necessidade de um apoio contra desastres naturais que podem acontecer na cidade. O local da reunião foi no Polo Educa Verde  e contou com representantes de diversos departamentos da cidade.
A Defesa Civil é importante para a prevenção e a mitigação de danos causados pela ação da natureza, por desastres naturais, como por exemplo um alagamento, a queda de uma árvore e etc.
A Defesa Civil, no município, foi decretada no dia 5 de abril de 2017 e teve sua primeira reunião no dia 3 de maio de 2017, onde foi nomeado o seu coordenador. Segundo Jefferson Padin, formado em engenharia ambiental e sanitária e chefe da divisão de agricultura e meio ambiente, “A partir dessa data (3 de maio) nós vamos iniciar os trabalhos de prevenção e, também, já elaborar o plano de contingência em caso de uma emergência na cidade”.
Jefferson complementa que a Defesa Civil “tem duas importâncias, tanto na prevenção, para a gente poder se preparar no caso de uma anormalidade e, também, no caso da anormalidade em si, pois, uma vez que ela acontece, você tem que estar pronto para poder conseguir agilizar os meios de transporte, os meios de socorros, auxiliar a população, socorrer as vítimas e diminuir os máximos danos”. A Defesa Civil já existia em Dois Córregos. Na gestão atual, o grande foco é a prevenção e a criação do plano de contingência.
A reunião, ocorrida no dia 3 de maio, foi de grande relevância, pois reuniu vários representantes de departamentos diferentes, os quais expuseram ideias a respeito do assunto em pauta e problemas que a cidade apresenta e que precisam ser resolvidos.
 


Esta matéria teve 36 visitas até agora. Data da publicação: 08/05/2017

Publicidade