05-05-2017 Câmara Municipal faz reestruturação de cargos

O presidente da câmara Municipal de Dois Córregos Alex Parente convocou através de um ofício especial uma coletiva de imprensa. A reunião aconteceu no prédio da Câmara no último dia 4 de abril as 10 horas da manhã e serviu para expor a necessidade de mudanças na Casa Legislativa.

Os principais esclarecimentos feitos foram a respeito da mudança no quadro de funcionários que hoje são 6 ao todo, sendo 4 concursados e 2 sem concurso, com a mudança o quadro irá para 7 funcionários concursados e 2 novos sem concurso. O presidente falou ainda que assim que aprovado pela câmara terá início o processo preparatório para o concurso público com 3 vagas, ainda segundo o presidente 2 novos funcionários comissionados serão empregados e ocuparão os cargos de assessores, um diretamente ligado ao presidente da câmara e outro será assessor dos 8 vereadores, 2 funcionários comissionados do atual quadro serão exonerados, a forma de escolha do nome do assessor dos vereadores será feita com a votação pelos próprios vereadores.
Questionado sobre o aumento de gastos pelo legislativo o mesmo esclareceu que os valores pagos pelas atuais contratações não serão ultrapassados pelos novos contratados e que em toda a região é comum a contratação de assessores dos vereadores, mas na sua maioria com assessores individuais para cada vereador e que Dois Córregos precisa se atualizar.
Alex Parente explicou que adequação e correção no quadro vigente de funcionários visa atender a orientações dos órgãos de controle como Tribunal de Contas e Ministério Público e que será instituído plano de emprego e carreira mediante avaliações periódicas dando assim oportunidade de crescimento profissional para os funcionários.
Concurso Público:
“Faço questão de um concurso justo e claro, vou buscar uma empresa de qualidade e não aceito nenhum tipo de erro nesse processo” disse o presidente quanto ao processo de contratação de 3 vagas que serão abertas em concurso público.
Salários:
Haverá proposta para aumento de salários dos servidores da câmara, “Vamos propor um aumento no valor de mil reais para cada servidor concursado, não escolhemos o valor em porcentagem pois isso iria favorecer o que ganha mais, dessa forma vamos melhorar o salário de todos, mesmo assim o salário se comparado com a região é um dos menores ainda” esse aumento será enviado para o executivo após passar pela câmara.
A resolução será apresentada e terá sua leitura na próxima sessão da câmara do dia 8 de maio e terá sua provável votação no dia 29 de maio dependendo apenas dos vereadores para sua aprovação.
Vamos aguardar!
 
 


Esta matéria teve 42 visitas até agora. Data da publicação: 08/05/2017

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7