12-05-2017 Câmara limita gastos em viagens para vereadores

Agora é lei, vereadores de Dois Córregos que viajam pela Câmara Municipal terão limite de gastos para alimentação. O presidente da Câmara Municipal de vereadores de Dois Córregos Alex Parente apresentou na última sessão do dia 8 de maio um projeto que limita os gastos, segundo o vereador a casa de leis não tinha um limite estipulado e todo seu gasto era reembolsado após a apresentação de notas, o fato é que era importante regulamentar e deixar de forma clara como seria esse custeio durante essas viagens, o valor estipulado no projeto foi aprovado por unanimidade.

Não havia a limitação e isso era apontado pelo Ministério Público que assim como o presidente acredita que agora há uma moralização dos gastos públicos, não é só pelo momento econômico do país e sim uma questão de clareza e regras bem explicitas para que não haja dúvidas quanto a prestação de contas.
Segundo o presidente o valor não é uma diária “O vereador não tem diária, deixar isso bem claro que antes usavam-se do bom senso, mas isso não é o suficiente, é preciso moralizar os gastos públicos, nada impede que o vereador em viajem gaste mais do que o limite imposto pela lei, mas ele deverá arcar com a diferença”, disse Alex Parente após a aprovação do projeto na última sessão da Câmara.
Os valores estipulados a partir de agora são, até R$ 20,00 (Vinte reais) para café da manhã e até R$ 70,00 (setenta reais) para almoço e o mesmo valor para janta, e esse valor não é acumulativo, ou seja, o vereador não pode faltar a uma refeição para acumular o valor para a próxima, se o fizer perde esse direito, restando apenas o valor de cada refeição. É uma boa e precisa medida para conter os gastos, há quem ache que o valor é muito ainda para cada refeição, claro que tudo depende de qual localidade se obtém essa refeição, os custos variam de cidade para cidade e principalmente em rodovias, mesmo assim já é um avanço em relação ao que havia, ou melhor o que não havia. Parabéns aos nobres Edis.
 


Esta matéria teve 19 visitas até agora. Data da publicação: 05/06/2017

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7