19-05-2017 Prefeitura nega falta de merenda nas escolas da cidade

Nesta semana, houve denúncias de falta de merenda nas escolas de Dois Córregos. A prefeitura municipal nega e reforça que a alimentação dos alunos segue em normalidade. 
De acordo com o prefeito, Ruy Fávaro, após ter conhecimento do fato foi feita uma apuração. “Eu e a diretora de educação, Silvia Navarro, fomos pessoalmente vistoriar a cozinha e as condições em que estavam sendo servidas as merendas na Escola Estadual José Alves Mira, de onde partiu a denúncia. Confirmamos que o cardápio está sendo cumprido e que a merenda é de ótima qualidade. Não há alunos sem merendas e os estoques estão sendo repostos duas vezes na semana. O que ocorreu foram comentários de pessoas que não conhecem a realidade”, argumenta.
Segundo Ruy, atualmente a prefeitura é responsável pelo fornecimento de merenda em onze escolas no município. “Apesar de algumas escolas serem estaduais, temos um convênio em que a prefeitura é gestora da merenda. Temos um cardápio formulado por nutricionista, os produtos são de qualidade e temos excelentes merendeiras. Recentemente tivemos problema com o fornecimento de cebola e alho, mas isso não afetou a qualidade e, muito menos, a quantidade de merenda servida. Além disso, o fornecimento desses produtos já foi regularizado nesta semana”, afirma o prefeito.
Ainda nesta semana, o prefeito e outros servidores do departamento de educação, estiverem na Escola Municipal Laura Rebouças de Abreu, em Guarapuã. “Todos nós comemos a merenda servida aos alunos. Na ocasião o cardápio era arroz à grega, salsinha no molho e salada de repolho com maça. De sobremesa também serviram maças. “Está tudo correndo em perfeita normalidade. Embora tenha procedimentos licitatórios, os contratos estão sendo feitos normalmente. Nesta semana mesmo eu já assinei um contrato de fornecimento de merenda para os próximos 60 dias”, diz.
Em junho, os servidores do departamento de educação devem passar por aprimoramento e capacitação. “No dia 16 de junho vamos capacitar os servidores. As merendeiras vão participar de um curso do Senac, que é voltado para a higienização e manipulação de alimentos. E, os motoristas e monitores, participam de um curso de primeiros socorros. É um dia voltado à capacitação do departamento de educação. E, posteriormente, faremos o mesmo com outros departamentos. Estamos preocupados em preparar cada vez mais os nossos servidores para atendam da melhor forma toda a comunidade”, finaliza.
 


Esta matéria teve 24 visitas até agora. Data da publicação: 05/06/2017

Publicidade