19-05-2017 Provedor da Santa Casa de Dois Córregos fica até o final do mês

Carlos César Moreira Mendonça ficará como provedor da Santa Casa de Misericórdia de Dois Córregos  até o dia 30 de maio. O Atual mandato de Mendonça iria até o dia 31 de março, porém, após conversas com membros da Irmandade, o mandato estendeu-se em mais 60 dias.
Mendonça se desligará da provedoria, porém continuará na Irmandade. De acordo com o a gestão de Carlos César Mendonça, o mesmo diz que “quando nós entramos aqui, há 6 anos atrás, a Santa Casa também tinha passado por dificuldades, com problemas com o Ministério da Saúde, os quais o seu Marcílio encaminhou muito bem, na época, e com a nossa chegada, demos uma outra ênfase, passamos a ter um diálogo maior com o procurador em Jau, o qual nos abriu as portas e fomos acertando essa situação. A gente conseguiu, na época, dois parcelamentos de uns débitos atrasados a respeito do ministério da saúde, uns já estão pagos e outros estão em fase de término de pagamento, mas, mesmo assim, tivemos problemas nos quais a gente se abraçou e falamos: vamos levantar esse hospital”
Em relação à provedoria da Santa Casa, Mendonça diz que uma pessoa está surgindo para assumir a provedoria, porém não disse quem é e se, de fato, vai assumir. Dia 31 de maio, provavelmente, o novo provedor já irá assumir a gestão.
 


Esta matéria teve 22 visitas até agora. Data da publicação: 05/06/2017

Publicidade