19-05-2017 Semana do combate ao abuso e a exploração sexual na cidade

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e o Conselho Tutelar de Dois Córregos realizaram a semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes “Quebrando o Silêncio”, a campanha ganhou força esse ano com uma programação mais extensa.
No dia 15 de maio foi o dia da abertura oficial através da Rádio Cultura Regional (AM 990 KHz), dia 16 a divulgação foi nas Escolas Públicas, no dia 17 de maio foi realizado palestra e exibição do filme o Silencio de Lara em duas sessões “O filme conta o drama de uma adolescente de 14 anos que sofre abuso sexual desde a infância e resolve acabar com o segredo que a angustiava”. Elenco com Laura Binder, Elter Correia, Caroline Roehrig, Angélica Conte e a direção de Rudy Barros.
Na quinta-feira dia 18 de maio considerado o dia “D” no combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes foi realizada uma passeata pelas ruas centrais da cidade as 9 horas da manhã.
A presidente do CMDCA Mara Haddad agradeceu a participação da população em entrevista ao vivo no programa Jornal Regional da Rádio Cultura Regional juntamente com o conselheiro tutelar Gláucio Martins, o comandante da Polícia Militar sargento Arantes, prefeito Ruy Favaro e o delegado Dr. Márcio Moretto.
O grupo destacou a importância desse tipo de conscientização tanto por parte das crianças, adolescentes e familiares que podem colaborar nesse combate através do telefone de denúncia disque 100, esse telefone direciona para a central que recebe as denúncias e orienta os passos seguintes para a investigação, lembrando que a ligação pode ser anônima.
Todos juntos podemos combater esse tipo de prática.
Faça Bonito, denuncie, disque 100. Realização, CMDCA e Conselho Tutelar e o apoio da Prefeitura Municipal e Policias Militar e Civil.
 
 


Esta matéria teve 19 visitas até agora. Data da publicação: 05/06/2017

Publicidade