26-05-2017 Festa da Macadâmia e Festival de Poesias serão realizados em setembro

Dois dos maiores eventos do município de Dois Córregos, promovidos pelo Instituto Usina de Sonhos, já estão com as datas definidas. O tradicional Festival de Poesia, que comemora uma década neste ano, ocorrerá nos dias 8 e 9 de setembro. Na semana seguinte, entre os dias 15 e 17, será realizada a Festa da Macadâmia. 
O Festival de Poesia que terá como tema “Uma década de Poesia” já está com a programação definida e deverá trazer para o município grandes nomes da literatura e da poesia no país. “Teremos muitas novidades neste ano, com nomes expressivos. Todos os palestrantes já estão enviando seus temas e respectivas falas, e estamos com tudo encaminhado”, conta uma das organizadoras do evento, Denise Carmesini.
Entre os nomes já divulgados pela comissão organizadora estão o Presidente da Academia Brasileira de Letras, Domício Proença Filho; o representante da Academia Paulista de Letras, José Fernando Mafra Carbonieri, e o Presidente do CIEE, Luiz Gonzaga Bertelli. “Também teremos um grupo de Trovadores e muitas atividades com as escolas do município. Será um festival bastante diversificado”, conta. 
Uma das atrações mais especiais do evento será realizada no dia 9 de setembro. “É inédito na nossa cidade receber o Maestro e pianista João Carlos Martins, que fará uma apresentação maravilhosa junto a Orquestra Bachiana Filarmônica do SESI-SP. Será tudo gratuito e aberto ao público de Dois Córregos e região”. Para este ano também terá novidades na estrutura do evento, que contará com a presença das entidades assistenciais da cidade compondo a praça de alimentação.
E na semana seguinte será realizada a tradicional Festa da Macadâmia, que também já está sendo preparada. “A programação do evento ainda está sendo definida, mas publicaremos em breve nas redes sociais e também no jornal e na rádio. Fizemos nossa primeira reunião com as entidades do município, que serão responsáveis pela praça de alimentação. Estão todos muito animados e empenhados e, com certeza, será mais uma festa maravilhosa”, garante uma das responsáveis pelo evento, Natasha Terrini. 
 


Esta matéria teve 20 visitas até agora. Data da publicação: 05/06/2017

Publicidade