26-05-2017 Editorial: Nossa terra, nosso valor

Em época de crise o que se houve são lamentações acompanhadas por frases pessimistas e desanimadoras. Há quem acredite que a situação vá melhorar, mas há também quem já jogou a toalha para o alto e aguarda um milagre divino para sair da lama. Enfim, o que não pode nesse momento é ser mais um em crise. 
A lição que se tira de um cenário como o atual é de que cada vez mais é preciso criatividade, coragem e ativismo para não patinar nessa lama toda que foi jogada em cima do país. Quem se atreve a ousar, acaba se destacando em meio a tudo isso. 
Dois Córregos é um exemplo de cidade que busca nas suas raízes razões para crescer. O município é hoje destaque no cenário nacional com a produção e processamento da noz macadâmia, a mais nobre das nozes. O produto sofisticado, que agrada aos paladares, encheu os olhos de empresários espalhados por todo o país. E não parou por aí. A criatividade fez com que fossemos ainda mais longe. Hoje, a noz produzida em Dois Córregos estampa prateleiras do Brasil inteiro. São diversas opções e variedades, salgada, natural, com ervas finas, de chocolate e, por aí vai. 
Diante de tudo isso, os empresários locais também abraçaram o ingrediente que dá um toque especial na culinária. Quem passa por aqui não pode deixar de provar o tradicionalíssimo e famoso sorvete de macadâmia. Seria um desperdício também não experimentar a pizza de beijinho com macadâmia, depois de uma deliciosa chuleta com macadâmia. 
E, motivados por todo esse sucesso da noz, o município realiza a tradicional Festa da Macadâmia, que já está na quinta edição. Oportunismo positivo, já que com um evento desse porte o produto da nossa terra pode vir a conhecimento de todos. Com mais fãs do produto, o sucesso dele no mercado se consolida cada vez mais. 
Além disso, a festa proporciona movimentação turística, o que ajuda na economia da cidade. A inovação dos cardápios para o evento pode auxiliar na criação de novos pratos. E esses novos pratos podem ser incluídos nos menus dos restaurantes locais. Uma forma de valorizar a nossa macadâmia e garantir um produto de qualidade ao cliente. 
E não para por aí. O agronegócio tem, e sempre teve, uma parcela significante na economia do país. E, especialista afirmam que, principalmente em períodos de crise, ele pode ser a salvação. O evento de Dois Córregos também aproveita para mostrar isso aos produtores da região, já que a produção da noz macadâmia é um investimento com garantia de retorno e sucesso. 
Nossa macadâmia, da nossa terra. Para nós, dois-correguenses, motivo de orgulho e admiração. E, mais, demonstração de que dar valor para o que é nosso pode trazer gratas e deliciosas surpresas. 
 


Esta matéria teve 21 visitas até agora. Data da publicação: 05/06/2017

Publicidade