02-06-2017 Câmara Municipal da cidade vai realizar concurso público

A Câmara Municipal realizou uma das mais polêmicas sessões do ano. O projeto de reestruturação dos cargos da Câmara e aumento de salários foi aprovado na última sessão ordinária do dia 29 de maio com 3 projetos que constavam mudanças.
Com os projetos de resolução serão reestruturados os cargos dos funcionários efetivos da casa, haverá criação de mais 3 vagas que serão preenchidas através de concurso público, a contabilidade da câmara não será mais feita por uma empresa e sim por um funcionário efetivo, o  diretor da Câmara deixará de ser um cargo comissionado e terá um funcionário efetivo através de concurso e a vaga de atendente legislativo  não será mais através de estagiários, totalizando assim, 7 funcionários efetivos e 2 funcionários comissionados com a função de assessoria parlamentar. Segundo o presidente da Câmara Alex Parente, essas mudanças seguem orientação do Ministério Público.
A grande polêmica surgiu porque os vereadores da base aliada da situação não queriam a aprovação do projeto devido as mudanças de cargos e o aumento no valor dos salários dos funcionários, para os cargos efetivos foi conferido um reajuste no valor de R$ 1.000 (hum mil reais).  Segundo o presidente esse valor foi aferido após uma análise de impacto e se trata de um incentivo para os funcionários.
A apresentação para os vereadores e a grande quantidade de populares que estiveram no plenário o valor que a prefeitura passa para a Câmara anualmente é suficiente para manter as contas em dia e  no final do ano, se sobrar, os valores serão repassados para o executivo, o que algumas pessoas questionaram nos últimos dias é referente a grande diferença no valor oferecido para os funcionários da Câmara e os funcionários públicos municipais, explicado mais uma vez na sessão que não compete aos vereadores indicarem o aumento para os demais funcionários além dos da Câmara.
Os projetos foram aprovados por maioria absoluta, ou seja, 5 votaram a favor e 4 votaram contra, agora serão contratados mais 2 funcionários por indicação e 3 por concurso público, que deve ser aberto nos próximos meses.
 
 


Esta matéria teve 55 visitas até agora. Data da publicação: 05/06/2017

Publicidade