02-06-2017 Reunião sobre segurança

Outra reunião do Conseg aconteceu nesta terça-feira , dia 30 de maio, a qual contou com o comparecimento de autoridades de vários segmentos. O foco da reunião, mais uma vez, foi a respeito da segurança do município.A criação do projeto de monitoramento, de fato, vai para o papel. Até então,  o assunto foi apenas discutido, porém, após a ultima reunião, o projeto segue para um outro patamar.

O prefeito da cidade, Ruy Fávaro, compareceu na reunião e reconheceu a importância do conselho municipal de segurança pública e mostrou que deseja em dar suporte às atividades que são exercidas no município – no caso, o monitoramento.
“A reunião foi positiva, a gente sabe desse compromisso e até é uma das nossas propostas obter um monitoramento de vias”, “precisamos melhorar o monitoramento de vias e a prefeitura vai sempre assumir a responsabilidade e dar apoio às iniciativas, principalmente, quando partidas das sociedade”, acrescenta o prefeito.
O Sargento Arante também fala sobre a última reunião do Conseg, “O monitoramento é importante devido o que foi comentado na reunião, de você ter, em tempo real, alguma ação delituosa que alguém cometeu, seja o proprietário do veículo, ou o próprio veiculo que esteja envolvido em qualquer tipo de ação, no estado de São Paulo inteiro. Então, o monitoramento pra cidade vai ser uma grande realização”, relata ele.
“O sistema de monitoramento, interligado ao 190, o pessoal do COMPOM já joga diretamente para a viatura (se esse veículo está envolvido em alguma ação), e a viatura, de pronto, já vai ao encalço do veículo para poder localizá-lo”, diz o sargento a respeito do sistema de monitoramento junto ao 190.
Mais uma vez, é importante reiterar o apoio da população na participação das próximas reuniões. A reunião seguinte acontecerá na última terça- feira do mês de junho.
 


Esta matéria teve 24 visitas até agora. Data da publicação: 05/06/2017

Publicidade