02-06-2017 “Trovamores” encanta com apresentações

O projeto Trovamores 2ª edição chega a Dois Córregos. Em final de temporada, a Cia Trovamores e o Instituto Usina de Sonhos promoveram apresentações gratuitas na Praça Central de Dois Córregos, às 8h e às 13h, no dia 30/05, e no dia seguinte, 31/05, a apresentação foi às 8h30, na Praça Central do Distrito de Guarapuã. 
 O projeto, que contempla 80 apresentações de duas peças com temas ambientais e 30 oficinas teatrais, tem produção executiva da Origem Produções e conta com o patrocínio da Zilor, Cocal – Energia Responsável, RTE Rodonaves e Viralcool, por meio do Proac - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, com apoio das secretarias municipais de Educação e Cultura dos municípios em que visitou. A temporada será finalizada em Jaú, em junho, no dia 10, com apoio cultural da Refrigerantes 15 por meio do Proac. 
 A peça “Alendalenda” é uma comédia que aborda questões do meio ambiente. O roteiro é baseado na visita do Tio Etevaldo (Tio Etê) à família Trovamores, liderada por Dona Terra e Camarada Ozonho. Tio Etê chega para pedir ajuda, pois está muito doente, cansado, sujo e poluído. A família então recorre ao "Unhudo da Pedra Branca" que, embora muito temido e misterioso, parece ter a solução para problemas desta natureza.
 A apresentação aconteceu no caminhão palco do projeto Trovamores. O veículo, adaptado para servir como espaço para apresentações culturais, tem abertura lateral e propõe o teatro sobre rodas. “O objetivo da iniciativa é facilitar o acesso à cultura, levando a arte cênica para as ruas atraindo a atenção do público para uma maneira não convencional de apresentação”, diz a produtora cultural Andressa Sirino, da Origem Produções
 
 


Esta matéria teve 25 visitas até agora. Data da publicação: 05/06/2017

Publicidade