09-06-2017 Curso Israelense “Krav Maga” chega em Dois Córregos

O empresário Renan Ferro, juntamente com o professor jauense de arte de defesa pessoal , Emerson Januzzi, trouxeram, para a cidade de Dois Córregos, um curso israelense de Krav Maga, que teve início no dia 2 de junho, visando a interação das pessoas com o a arte de defesa pessoal. O empresário José Eduardo Mendes Camargo foi prestigiar o feito e as aulas, que ocorrem na Av. Modesto Carmesini, em período integral. 
O termo Krav Maga significa “combate de contato”. De acordo com o empresário Renan Ferro, essa técnica de defesa foi desenvolvida pelas Forças Armadas de Israel para se defenderem de ataques agressivos.
Renan, que pratica o Krav Maga há 3 anos, afirma que foi o professor de Jau, Emerson Januzzi, o qual trouxe o curso de Krav Maga para o Brasil – sendo, o mesmo, o professor de Renan.
O mestre israelense Gabriel Shai, também conhecido como “Gab”, afirma que o curso dura 8 dias intensivos, iniciado no período da manhã e com término no final da tarde.  
Gab conta que o Krav Maga existe há muito tempo. No início dos anos 60, o sistema da arte de defesa foi adaptado para o mundo civil, ou seja, não foi contido às Forças Armadas de Israel.
Ainda de acordo com israelense, o Krav Maga segurança está contido dentro do Krav Maga geral. A segurança é uma vertente do Krav Maga, assim como o militar. Além disso, existem níveis que determinam o grau de conhecimento e prática que a pessoa adquiriu ou tem. “A ideia é ter um sistema integral, que treina atividades e adaptação para crianças, que treina adultos (...) fizemos um treinamento para cegos, para pessoas que tem uma limitação, a ideia do Krav Maga é para todos” assinala Gabriel. O curso conta com atividades realizadas 10 horas por dia até as 6 horas da tarde, de segunda a domingo. O término do curso acontecerá hoje, no dia 9 de junho, às 14 horas.
 
 


Esta matéria teve 16 visitas até agora. Data da publicação: 21/06/2017

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7