16-06-2017 Empresa deve gerar novos postos de trabalho na cidade

O alto índice de desemprego é uma realidade em todo o país. No município de Dois Córregos, o cenário não é diferente. Mas, o panorama tem evoluído nos últimos meses. De acordo com dados fornecidos pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), no primeiro semestre deste ano, o número de carteiras assinadas superou o de funcionários demitidos. Nesta semana, o engenheiro responsável por uma empresa de tubos de fibras de vidro avaliou uma área, que será fornecida pela prefeitura, para que seja instalada uma unidade no município.
Segundo o prefeito Ruy Fávaro, desde o início do governo, uma das maiores preocupações tem sido o cenário do desemprego. “Nós estamos preocupados em realizar ações que façam a cidade se movimentar. Desde o início sabíamos da nossa responsabilidade em trazer novos investimentos e alternativas de emprego. E, estamos avançando nesse sentido”, afirma.
Uma das ações previstas é a possível instalação de uma empresa de tubos de fibras de vidro na cidade. “O município vai disponibilizar uma área para que seja feito esse investimento. O projeto já está em andamento e a empresa deverá ser construída em uma área de mais de 2.400 m². A expectativa é de que sejam gerados mais de 30 empregos diretos”, conta.
De acordo com o prefeito, outros projetos também estão em andamento. “Como por exemplo a indústria calçadista de Jaú, que até o fim deste ano, deverá estar instalada na cidade e vai gerar novos postos de emprego”. 
 
 


Esta matéria teve 29 visitas até agora. Data da publicação: 21/06/2017

Publicidade