16-06-2017 Servidores municipais terão dia de capacitação

Nesta sexta-feira, dia 16, os servidores públicos e demais funcionários da Prefeitura Municipal de Dois Córregos participarão de diversas atividades de profissionalização. Ao todo, seis pólos espalhados pela cidade receberão as ações. 
Segundo o prefeito, Ruy Fávaro, este é um momento de aprendizado para os profissionais e também de melhoria na qualidade do serviço público prestado. “Nossos colaboradores, desde servidores públicos, até mesmo os estagiários e menores aprendizes, vão participar do primeiro circuito de capacitação profissional que estamos oferecendo. É um projeto do município que visa a qualificação e também a motivação do servidor público”, afirma.
Na Estação Ferroviária, menores aprendizes e estagiários participam de uma oficina sobre comportamento profissional dentro da espera pública. Em outra sala, merendeiras e nutricionistas participarão de um curso oferecido pelos profissionais do SENAC sobre higienização e manipulação de alimentos. No Museu da Gente, professores do ensino infantil participam de diversas oficinas. A capacitação dos professores do ensino fundamenta será realizada no Centro Cultural. 
A Emef Francisco Simões também será palco das atividades. No local, profissionais diversos, como motoristas, inspetores, monitores, entre outros, terão pela manhã uma palestra motivacional, e o no período da tarde, curso de primeiros-socorros com uma equipe do Corpo de Bombeiros. Os profissionais de assistência social passarão por capacitação interna e as atividades serão realizadas no antigo Prodoc.  De acordo com o prefeito, outros setores terão possibilidade de participar de capacitações futuras. “Vamos realizar outras profissionalizações ao longo do ano e todos os funcionários poderão participar. Neste ponto facultativo, convidamos os servidores para participarem e aproveitarem a oportunidade. O nosso objetivo é melhorar a eficiência do serviço público de Dois Córregos”. 
 


Esta matéria teve 14 visitas até agora. Data da publicação: 21/06/2017

Publicidade