16-06-2017 Reunião sobre 10º festival de poesia em Dois Córregos

Uma reunião no prédio do Instituto Usina de Sonhos aconteceu na última quinta-feira, dia 8 de junho, por volta das 16:00 horas, e contou com a presença das diretoras do departamento de cultura e turismo, Elenir Paulucci, e do departamento de educação, Silvia Navarro, para falar a respeito do Décimo Festival de Poesia que será realizado na cidade de Dois Córregos.
Segundo Denise Carmesini, que é uma das organizadoras do evento, tudo já está planejado e a programação está fechada. O festival ocorrerá nos dias 8 e 9 de setembro. 
“Nós fazemos isso com bastante antecedência, principalmente neste ano, porque é o décimo festival, e recebemos, em outras edições, ícones da literatura e da poesia”, afirma Denise.
O maestro e pianista, José Carlos Martins, está com a presença confirmada para o evento, que acontecerá na praça da Matriz.
Elenir Paulucci, que estava representando o departamento da cultura e do turismo na reunião, disse que a cultura vai estar sempre presente no festival e, também, disse que a Banda Municipal vai fazer a abertura do evento, com horário programado para 40 minutos de apresentação.
A diretora do departamento de educação, Silvia Navarro, disse que, neste ano, o tema é livre, ou seja, os alunos terão liberdade para construir a sua própria poesia, sem prender-se a um determinado tema. Silvia afirma também que todas as escolas vão participar do festival, com biombos em que as poesias de cada aluno vão ser expostas.
 


Esta matéria teve 17 visitas até agora. Data da publicação: 21/06/2017

Publicidade