23-06-2017 Editorial: Luz no fim do túnel

Essa é uma expressão muito utilizada, principalmente, quando se pensa em “esperança”, aquela que é a última que morre. E nós brasileiros sabemos muito bem disso. Mas, o trocadilho é positivo quando se pensa nas mudanças no município de Dois Córregos. Um projeto da nova administração tem como objetivo melhorar a qualidade da iluminação pública em toda a cidade. Isso não é uma “luz no fim do túnel”? Afinal, tudo que tem como objetivo trazer mais conforto à população deve ser apreciado, principalmente, quando todos estão descrentes do governo.
Quem conhece a cidade sabe que em diversos pontos a iluminação é muito precária. São lâmpadas antigas com baixa potência de watts e que mal clareiam o que está abaixo do poste. A segurança é uma das demandas prioritárias, não apenas em Dois Córregos, mas em qualquer lugar do mundo. O mínimo que um morador quer ter é segurança e, consequentemente, melhor qualidade de vida.
Sabe-se que hoje em dia é muito difícil garantir 100% de segurança à população, pois infelizmente, o cenário atual é de violência e alto índice de criminalidade. São coisas que fogem do alcance de uma única pessoa e que precisam ser resolvidas por um conjunto de políticas públicas e engajamento de variados setores. Mas há de consideramos que, qualquer ação focada em melhorar, nem que seja um pouco, a segurança, é muito bem-vinda.
Aumentar a potência de watts da iluminação pública acabará com os crimes na cidade? Não há como afirmar, mas com toda certeza irá, ao menos, minimizá-los e também intimidará os criminosos, o que já é um grande passo na luta pela segurança da sociedade. E, um passo de cada vez, vamos enxergando uma luz no fim do túnel.
 


Esta matéria teve 18 visitas até agora. Data da publicação: 26/06/2017

Publicidade