23-06-2017 Estudantes visitam a Queen Nut Macadâmia

Na última quinta-feira, dia 22, mais de 30 alunos da EMEFEI Oscar Novakoski, Emefei Laura Rebouças de Abreu e da EMEF Professor Valdomiro Casagrande, acompanhados dos oficiais tenente Aline e capitão Rosemary  conheceram a Queen Nut Macadâmia, em Dois Córregos. A empresa é uma das maiores produtoras e processadoras de noz macadâmia no Brasil. A visita é uma parceria da Queen Nut com o Proerd, Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Polícia Militar em todo o país. 
De acordo com o Cabo Humberto Soffner, da Polícia Militar, a Queen Nut é patrocinadora do projeto educacional e quis expandir ainda mais a relação com os alunos. “A Cássia, que é uma funcionária da empresa, me procurou para desenvolvermos um trabalho muito além do que já é feito, pois a Queen Nut patrocina as camisetas do Proerd. Então, pensamos em levar os alunos para fazer uma visita e conhecer de perto a macadâmia e todo o processo de produção. É um lugar muito interessante. A empresa exporta para todo o mundo e é exemplo em qualidade, limpeza e organização. Com certeza é uma oportunidade única para os estudantes, que saem da visita com o trabalho de falar em sala de aula sobre a experiência que tiveram”, conta.
A escolha dos alunos contemplados para conhecer a empresa também precisou de um critério. “A alternativa encontrada foi homenagear os alunos que fizeram o Proerd e que tiveram a redação selecionada para a formatura”, explica. Uma nova visita está programada para o próximo semestre. “No segundo semestre vamos escolher alunos da EMEF Francisco Simões, E.E. José Alves Mira e EMEF Benedito dos Santos Guerreiro”.
O Proerd é desenvolvido com alunos do Ensino Fundamental das escolas públicas e particulares de todos os estados do Brasil. As aulas são ministradas por policiais militares treinados e preparados para educar as crianças e transmitir a elas mensagem de valorização à vida e orientação contra as drogas e a violência. 
 


Esta matéria teve 17 visitas até agora. Data da publicação: 26/06/2017

Publicidade