30-06-2017 Cartório Eleitoral da cidade não vai mais fechar

A possibilidade de o cartório eleitoral  sair da cidade era uma realidade. Porém, graças ao prefeito Ruy Fávaro, o prefeito de Mineiros do Tietê, José Vendramini, e a chefe do cartório eleitoral, Rosane Cristina da Silva, conseguiram fazer com que a sede do cartório eleitoral continue em Dois Córregos.
A ocorrência para a possível retirada do cartório da cidade veio de uma portaria do (TSE)Tribunal Superior Eleitoral, que extinguiria a oportunidade de Cartório Eleitoral em mais de 300 municípios do país, devido ao número de eleitores de cada cidade e de sua extensão territorial. Os municípios tinham até o dia 30 de maio para realizarem um planejamento para a adequação das reivindicações enviadas pelo TSE. O prefeito Ruy Fávaro afirma que, por volta de 15 de maio, a prefeitura entrou em contato com o Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito Alexandre Vicioli, que havia tomado posse no mesmo mês de maio, aqui em Dois Córregos, para discorrer sobre uma possível solução: acampar os eleitores do município vizinho, de Mineiros do Tietê. O prefeito de Mineiros aceitou a proposta, já que a comodidade de os seus eleitores realizarem trâmites burocráticos aqui em Dois Córregos é maior do que se os mesmo fossem em Jau. “Em reunião no gabinete [...] obtivemos a confirmação do Tribunal Regional Eleitoral de que a nossa proposta foi aceita, dos eleitores de Mineiros do Tietê incorporarem a 45º zona eleitoral de Dois Córregos”
O prefeito diz também que só está aguardando o definitivo do TSE para que a proposta de mudança de prédio seja feita, pois agora a demanda vai ser maior.
 
 


Esta matéria teve 7 visitas até agora. Data da publicação: 10/07/2017

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7